TOP
Austrália Viajando em Casal

“Como conseguir emprego na Austrália – Entrevista com Bruno Batista”

Como conseguir seu primeiro emprego na Austrália

Hoje, além de diversos outros assuntos, tive praticamente uma aula sobre dicas de como arranjar emprego na Austrália com o Bruno Batista.

Ele é de Indaiatuba – SP, tem 30 anos, morou UM ANO na Alemanha, CINCO ANOS nos Estados Unidos e está há OITO MESES na Austrália.

Dá uma olhada no vídeo da na nossa entrevista abaixo:

Se quiser ouvir apenas o áudio da entrevista, clique aqui!

PRINCIPAL MOTIVAÇÃO PARA MORAR NA AUSTRÁLIA

Por não ter visto de residente nos EUA as portas acabaram se fechando e ele teve que voltar ao Brasil. Passados dois anos sentiu que não estava mais adaptado á realidade brasileira.

A ideia de morar em Gold Coast surgiu pouco depois em um conversa com um amigo, ele arrumou as malas e acabou embarcando nessa nova jornada. 

“A melhor decisão que eu já tomei”

Hoje, a Austrália é, na sua visão, o melhor lugar devido às oportunidades de emprego e ao clima ser bem próximo ao do Brasil.

 

COMO FOI O PROCESSO ATÉ CHEGAR NA AUSTRÁLIA?

Veio através da West1 pagando um valor aproximado de AUD 5.500 e recomenda!

Dentro deste valor está incluso o VISTO, o CURSO “Diploma of Marketing”, de seis meses de duração, e o SEGURO SAÚDE.

Chegada na Australia

 

MORANDO FORA

Emprego

Hoje ele tem dois empregos:

  • CLEANER: Jornada de 10h às 16h todos os dias – com uma boa remuneração
  • DELIVEROO: Jornada na parte da noite de mais ou menos 2 á 4 horas de trabalho, varia de acordo com a demanda.

Para você que está precisando de emprego, o Bruno deu dicas INCRÍVEIS e super legais de como arranjar emprego na terra do canguru.

  • VIR NA ÉPOCA CERTA: Ele fala que como no verão tem bastante gente vindo para Austrália os estabelecimentos começam a se preparar para receber toda essa demanda contratando mais funcionários. Esse período vai ser super importante para você mostrar o seu trabalho.
  • INGLÊS: O inglês conta! Se você ainda não tem um inglês legal, vale colocar a cara nos estudos e se dedicar para não passar tanto sufoco nas entrevistas.
  • 5 CURRÍCULOS: Essa eu achei demais! Ele realmente fez os cinco. Analisou quais os cargos que os estabelecimentos estavam contratando e foi adaptando cada currículo. Para ele, aqui não funciona muito você chegar com a sua experiência de engenheiro se o empregador procura um garçom ou faxineiro. Boa dica!
  • PROCURAR DE VERDADE: Os sites Gumtree, Indeed e Seek tem ofertas de emprego e podem ajudar bastante, mas vale também imprimir os currículos e ir para rua.
  • SORTE: Ele diz que pode chamar de como quiser, mas ela sempre dá um empurrãozinho!

Transporte

Ele e a namorada compraram uma moto 50 cilindradas por AUD $900 e gastam apenas AUD $4 por semana com gasolina! Para o Bruno vale muito a pena.

Meio de Transporte - Gold Coast

Renovação do Visto

Passados esses oito meses na Austrália ele está renovando o visto para mais seis meses em um novo curso, desta vez “Leadership in Management”.

Já pensando nos próximos passos, decidiu junto a namorada fazer uma união estável, chamada de “civil partnership” e assim que seu curso acabar ela vai começar o dela de dois anos em “CHILD CARE” (Cuidado Infantil). Devido a carência de mão de obra neste setor, potencialmente você consegue pegar o visto permanente mais para frente.

Os gastos com os cursos serão de aproximadamente AUD 32.000 que serão pagos parceladamente em 3 anos (Aprox. AUD 888 mensal).

Canal no Youtube – CANGURU PERNETA

O Bruno é telespectador assíduo no Youtube e por isso resolveu unir a oportunidade de ir para Austrália com a vontade de criar um canal para ele.

Seu canal se chama Canguru Perneta. Eu já vi a maioria dos vídeos e me diverti demais. Para quem está querendo morar em Gold Coast na Austrália, é perfeito para entender como funciona o dia a dia de um brasileiro na cidade.

Morar na Australia - Bora morar fora

Gastos

Abaixo, como falei do vídeo, retirei os valores da tabela do canal do youtube do Bruno em que ele fala sobre os gastos de morar em Gold Coast na Austrália.

Gastos - Bruno Batista

 

BEST SPOTS EM GOLD COAST

  • ZÉ PICKLE: Hamburgueria em Burleigh Heads que tem no cardápio Doughnuts com Bacon e Nutella. E acredite se quiser, é um delicia!
  • BYRON BAY: Cidade próxima a Gold Coast
  • SNAPPER ROCKS: Uma praia em Gold Coast onde acontecem os campeonatos de Surf.

 

DICA PARA QUEM QUER COMEÇAR AGORA ESSE SONHO

  • A faculdade que fazemos no Brasil até conta, mas muito pouco. A idéia é desapegar de status, porque na maioria das vezes, aqui se começa do zero!
  • Mudar de pensamento do jeitinho brasileiro e seguir as regras do país para qual você está se aplicando.

 

O Bruno já está vivendo o sonho dele… e você, quando vai começar a viver o seu?

Se você curtiu essa entrevista, compartilhe nas redes sociais e marque seus amigos. =)

 

Tags:     

»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *