TOP
Nômades Digitais Viajando em Casal

“Como se tornar um Nômade Digital: Coaching”

Coach Ian Borges

Nesta sequência especial de 5 partes sobre a nossa história, eu, Taíssa Souza, junto com Ian Borges, estamos batendo um papo sobre como se tornar um nômade digital através das nossas experiências. Hoje, o Ian explica o que é Coach e de que forma ele pode te ajudar a ter esse estilo de vida.

Se você ainda não assistiu as partes anteriores, clique nos links abaixo para acessa-las:

Dá uma olhada no vídeo da 3ª parte da nossa entrevista abaixo:

 

POR QUE SE TORNAR UM COACH?

Ian estava em um cargo de diretoria na L’Oréal, super confortável, mas sentia que faltava algo. Em sua jornada para descobrir seu propósito de vida, surgiu a oportunidade de co-fundar a Leadwise com seu primo, Rafael, e o empresário Ricardo Semler.

Uma empresa que ajuda líderes a criarem ambientes de trabalho mais positivos, em que os funcionários sentem prazer de ir trabalhar e não o contrário, como na maioria dos lugares.

Em paralelo, Ian percebeu que se sentia ainda mais realizado impactando positivamente a vida de indivíduos. Gostava do contato direto com as pessoas, de ver a transformação de vida delas, assim como ele também teve na dele.

Ian comenta que enquanto estava na Leadwise, estudou diversas técnicas de liderança como “mentoring”, “coaching”, entre outras.

Como ele havia passado por um processo de coaching durante a sua transição de vida e carreira, ele acreditava muito no poder da metodologia. Afinal de contas, ele já era um caso de sucesso.

Assim, Ian decidiu se aprofundar na área do coaching através de formações, estudos e muita prática.

“Entrei de cabeça, estudei bastante e com muita prática, fui vendo o quão incrível é ajudar pessoas a realizar os seus sonhos.”

A cada coachee (quem recebe o coaching), ele percebia que estava no caminho certo, pois conseguia ver a transformação positiva na vida de cada um deles.

Como se tornar um Nômade Digital: Dificuldades

 

LIFE STYLE FREEDOM COACH

Durante sua jornada, Ian quis proporcionar uma transformação que fizesse sentido para cada pessoa, assim como a que ele viveu. Por isso o nome Lifestyle & Freedom Coach.

Ele explica que “Lifestyle está relacionado a ter uma vida com mais sentido. Conseguir viver os sonhos, trabalhando com o que realmente acredita e tendo mais tempo para fazer o que é importante na sua vida.

E “Freedom envolve muitos aspectos, que hoje ele conquistou e ajuda seus coachees a conquistarem:

  • Liberdade geográfica para se deslocar e viver onde quiser;
  • Liberdade de “mindset para acreditar e conseguir viver uma vida que faça sentido;
  • Liberdade corporativa para poder empreender e trabalhar com o que ama;
  • Liberdade de tempo para ter uma agenda flexível;
  • Liberdade financeira para não ter dor de cabeça com despesas e gastos.

Segundo Ian, todos deveriam fazer coaching para ter mais clareza do que realmente faz sentido em suas vidas e alcançar resultados concretos.

E assim, conseguir dedicar seu tempo, o bem mais precioso que temos, para viver intensamente fazendo aquilo que amamos.

“É fundamental as pessoas terem mais consciência e serem protagonistas de suas próprias vidas.”

Como se tornar um Nômade Digital: Coaching

 

O QUE É COACHING

Ian explica, que “Coaching” é uma metodologia de desenvolvimento humano, que ajuda pessoas através de 5 pilares que passam por:

  • Foco: para ter clareza de onde se quer chegar;
  • Planejamento: para estruturar todas as etapas até o resultado esperado;
  • Ação: para agir continuamente em prol do objetivo final;
  • Resultado: para acompanhar semanalmente a evolução das atividades definidas pelo “coachee“;
  • Melhoria continua: para que haja uma mudança de “mindset” e que após o processo, o “coachee” consiga seguir enfrente e continuar evoluindo.

Passar por esse processo mudou sua vida completamente. Hoje, ele conta que sua vida faz muito mais sentido e é muito mais gostosa do que antes.

Hoje, ele conta que sua vida faz muito mais sentido e é muito mais gostosa do que antes.

“Eu estou muito realizado podendo ajudar uma galera com essa direcionamento e conquistas de seus sonhos.”

Como se tornar um Nômade Digital: Coaching

 

QUER SABER MAIS?

No site IanBorges.Coach, ele conta que disponibiliza uma série de videos com conteúdos e práticas que ajudam na busca por uma vida com mais sentido e liberdade.

Abaixo alguns do diversos vídeos oferecidos por ele:

Hoje, Ian ainda oferece uma sessão experimental gratuita, que geralmente custa R$ 250. Segundo ele, é uma oportunidade super legal para entender melhor sobre o que faz sentido em sua vida. Além de ser um momento para se ter consciência de seus objetivos e falar sobre resultados esperados.

“É uma jornada sem fim. Uma vez que você coloca o pé e resolve mudar, você vai se desenvolvendo. O coaching acelera esse processo.”

Como se tornar um Nômade Digital: Coaching

 

E ai galera? Curtiram essa parte? Um Coach foi tão importante em nossas vidas que não poderia faltar na nossa história. Se você quer saber mais sobre nomadismo digital e se esse estilo de vida é para você, o Ian ainda disponibiliza uma sessão gratuita no site IanBorges.Coach, agenda lá! =)

 


Sequência da nossa história: Como se tornar um nômade digital.


 

Tags:      

«
»

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *